APAExone-se por uma animação inclusiva neste final de semana! Confira a dica: Tamara (2016)
A animação promove uma reflexão sobre a importância de proporcionar oportunidades para pessoas com deficiência.
O curta-metragem “Tamara”, de 2016, é uma animação criada pelo House Boat Animation Studio que mostra a trajetória de uma menina surda que aspira se tornar bailarina, um sonho que muitos consideram inviável, mas que para ela é totalmente possível.
Apesar de sua duração curta, o filme transmite a importante mensagem de que as pessoas com deficiência auditiva possuem o mesmo potencial que qualquer outra, sendo fundamental a oferta de oportunidades a esse grupo. Essa ideia ressoa profundamente com os valores da Apae Curitiba, que se dedica a promover a inclusão e a diversidade, esforçando-se em criar um ambiente onde cada um possa brilhar e se expressar livremente.
A trajetória de Tamara nos inspira a refletir sobre a importância de reconhecer e celebrar a diversidade em todas as suas formas. Com um apoio adequado e a oportunidade certa, as barreiras podem ser superadas, e os sonhos se tornam acessíveis.
A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós podemos recolher periodicamente e lançar no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos receber o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI.
A animação promove uma reflexão sobre a importância de proporcionar oportunidades para pessoas com deficiência.
Voltar Notícias Eduarda Zeglin Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos Publicado em12 de dezembro de 2024 Falar sobre representatividade na moda é discutir como a diversidade de corpos, identidades
Neste Natal, ao apoiar a Apae Curitiba, você entra para um time de solidariedade que trabalha para levar mais dignidade, acessibilidade e inclusão para quem mais precisa.
Professor Felipe Mattuella, especialista no assunto, destaca os principais aspectos das crises em autistas e oferece orientações sobre como agir nesses casos.
Saiba quais as possíveis causas para a recusa escolar manifestada por crianças autistas e descubra como lidar com essa questão.
Pareceria de um ano deve viabilizar novos projetos da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.