Notícias

APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Tudo Que Quero” (2017)

O enredo traz desdobramentos emocionantes sobre a vida de Wendy, uma jovem autista sonhadora.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

”Tudo Que Quero” é um filme de drama dirigido por Ben Lewin e estrelado por Dakota Fanning. A atriz interpreta Wendy, uma jovem autista com uma paixão pela escrita e sonha em participar de um concurso de roteiros em Los Angeles.

A trama começa mostrando a rotina de Wendy, que vive com sua irmã mais velha, Audrey (Alice Eve) e cuida do pai, que sofre de esclerose múltipla. Apesar das dificuldades, a jovem não desiste de seu sonho e decide embarcar em uma jornada para chegar a Los Angeles e entregar seu roteiro no concurso.

A atuação de Dakota Fanning é o ponto forte do filme. Ela consegue transmitir de forma sensível a personalidade única de Wendy e seus desafios diários como autista. Além disso, a química entre Fanning e seu colega de elenco, Toni Collette, que interpreta uma terapeuta que ajuda a protagonista em sua jornada, é emocionante e traz profundidade à história.

O filme é emocionante e inspirador e traz a realidade vivenciada por muitas pessoas com o espectro, pois a jovem enfrenta o preconceito e a falta de compreensão sobre sua condição. O enredo oferece uma perspectiva única e sensível sobre o autismo, mostrando como as pessoas que convivem com o espectro podem ser capazes de grandes realizações se receberem o apoio adequado.

Sem dúvida ”Tudo Que Quero” é uma história envolvente e bem escrita, mantendo o espectador preso à tela do início ao fim. Além de tratar sobre assuntos importantes sobre a condição, nos faz refletir sobre a perseverança e a determinação necessária para realizar nossos sonhos, trazendo a representatividade de uma protagonista forte e determinada. 

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo