Notícias

Apae Curitiba lança oitavo episódio do Apaecast: conheça o Projeto de Atendimento Terapêutico na Primeira Infância

Projeto foi criado pelo Coordenador de Projetos da Instituição, Eduardo Szpunar e implantado em 2018
Apae Curitiba lança oitavo episódio do Apaecast: conheça o Projeto de Atendimento Terapêutico na Primeira Infância
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Um menino, com idade próxima dos dois anos, está em um bercinho. Ele está apoiado, em pé, no berço e sorrindo para a foto

A Apae Curitiba publicou nesta segunda-feira (07) o oitavo episódio do Apaecast, podcast que busca promover a causa da pessoa com deficiência (PCD) intelectual ou múltipla. Desta vez, você vai conhecer o Projeto de Atendimento Terapêutico na Primeira Infância da Apae Curitiba desenvolvido pelo Coordenador de Projetos da Instituição, Eduardo Szpunar.

O projeto foi implantado na instituição em 2018 e tem como objetivo primordial desenvolver o potencial da criança com deficiência. “O objetivo não é pagar profissionais, não é adquirir equipamentos, é o fim que se pretende com ele que é desenvolver o potencial das crianças, permitir que elas tenham uma maior qualidade de vida, que elas tenham oportunidade de trabalhar, de se desenvolver, de serem incluídas na sociedade efetivamente”, diz Szpunar. 

Ficou curioso? Saiba mais em nosso podcast.  

 “Foi um prazer bater um papo com você e falar um pouquinho de um dos nossos projetos e fico à disposição para falar dos demais. Enfim, do que a gente já tem em execução, do que a gente tá pensando. Fico à disposição”, finaliza o coordenador. 

O Apaecast foi lançado oficialmente em 28 de fevereiro de 2022 com a participação da representante do Grupo Paraná de Doenças e Síndromes Raras, Shirley Ordonio, onde foi celebrado o Dia Mundial e Dia Nacional das Doenças Raras. Saiba mais clicando AQUI. Mini Produções estão disponíveis nas plataformas

A Apae Curitiba

 A Apae Curitiba está há quase 60 anos atuando na causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla, promovendo e articulando ações em defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviço e apoio às famílias, na busca de desenvolvimento integral, habilitação e reabilitação da PCD. Apoie essa causa e seja um doador. 

Faça um PIX: doe@apaecuritiba.org.br

Matéria: Rhúbia Ribeiro

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content