Notícias

Apae Curitiba realiza atendimentos de imersão com equipe multidisciplinar

Atendimentos de imersão proporcionam relaxamento aos atendidos pela Apae Curitiba.
Apae Curitiba realiza atendimentos de imersão com equipe multidisciplinar
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
atendimentos de imersão: Profissional segura a mão de um aluno da apae, enquanto ele está sentado

No mês de março o setor terapêutico da Apae Curitiba, de Santa Felicidade, está realizando atendimentos de imersão com a equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas e psicólogos com alunos da instituição. A intenção é trabalhar a autopercepção, autorregulação, a diferenciação do eu e o outro, em ambientalização para relaxamento dos atendidos.

Segundo o psicólogo da Apae Curitiba, Joubert Dennys Ramalho, “os atendimentos de imersão tem como objetivo auxiliar o aprimoramento do autocontrole, e percepção de si mesmo, visando o entendimento do eu, frente a estímulos auditivos e corporais”, explica. “Utilizando de uma música de ambientação visando o relaxamento da mente e do corpo, no qual é utilizado técnicas de respiração orientada e de relaxamento corporal”, conta Ramalho.

Ramalho relata que “os atendimentos são feitos de forma rotativa para que todos os frequentadores da escola possam aproveitar, ou seja, em cada realização é um grupo diferente de participantes”, diz. A assistente social e coordenadora do terapêutico de Santa Felicidade,  Siumara Cordeiro Mello, conta que “os terapeutas procuram escalonar uma vez por semana. O máximo é três pacientes por terapeuta para poder contemplar todos os estudantes”, conta.

O atendimento é acompanhado pelos profissionais de fisioterapia Karen Pauline Possoli e Elizabeth Capel Kleinhans, e psicologia Joubert Dennys Ramalho e José Luiz de Mallo. O procedimento acontece uma vez por semana.

A atividade busca conseguir tirar os pacientes da realidade de rotina, os levando para um ambiente relaxante e que possam se sentir seguros. Isso faz parte de um dos pilares da Apae Curitiba: oferecer saúde às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. 

Atendimentos de imersão realizados
Atendimentos de imersão realizados

Fique por dentro dos atendimentos de imersão em nossas redes sociais

Matéria: Rhúbia Ribeiro

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content