Notícias

Apae Curitiba mostra andamento das obras da Escola Luan Muller

Apae Curitiba mostra andamento das obras da Escola Luan Muller
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em

A Apae Curitiba possuí 5 escolas, entre elas, a Luan Muller, que fica localizada no bairro seminário da capital curitibana e atende crianças de 6 a 16 anos. A unidade está passando por reformas e em ritmo acelerado, trabalha para que a conclusão acontece até o final de janeiro, antes do início do período letivo. Na unidade também está localizada um dos três centros terapêuticos da Apae e que atende os estudantes do local, todos com deficiência intelectual ou múltipla.

A obra faz parte do projeto (nome do projeto), onde todas as salas de aula do estabelecimento foram reformadas, desde pintura, chão, iluminação, hidráulica e elétrica. 

Atualmente a o Luan Muller tem cerca de 95 estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla, todos eles recebendo atendimento gratuito na área pedagógico e nas seguintes modalidades da área da saúde: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, Fisioterapia, Musicoterapia e Nutricionista.

Segundo o Coordenador de Projetos e Captação da Apae Curitiba, Eduardo Szpunar, a reforma do Luan Muller garantirá a estudantes e colaboradores uma escola mais segura, limpa e bonita. “Com recursos de Projetos, Emendas Parlamentares Municipais e recursos do Programa Nota Curitiba e Nota Paraná, foi possível trocar todo o piso da Escola e reformar todos os banheiros, tornando-os acessíveis, e a cozinha”, afirma.

A Apae Curitiba em 2022 completa 60 anos em Curitiba, foram milhares de estudantes que passaram pela instituição durante esses anos, inclusive na Escola Luan Muller e que tiveram suas vidas mudadas. 

A comunidade faz parte disso. Empresas, parceiros, doares, funcionários e principalmente as famílias, são o responsáveis por essa entre tantas obras e ações realizadas pela Apae Curitiba. Continue contribuindo para que a instituição mantenha todos os atendimentos de forma gratuita e principalmente com qualidade.

 

 

 

 

 

Saiba mais em: apaecuritiba.org.br

 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content