Notícias

Apae Curitiba lança podcast: o Apaecast

Mini produções já estão disponíveis nas plataformas digitais
Apae Curitiba lança podcast: o Apaecast
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Apresentadora Rhúbia Ribeiro no lado esquerdo da tela. Em seu lado um microfone, ao fundo duas telas de computador mostrando o site da instituição.

Tem novidades chegando na Apae Curitiba. No final de fevereiro, você poderá conferir tudo sobre o mundo da pessoa com deficiência no Apaecast Curitiba, podcast produzido pelo setor de comunicação da instituição com a intenção de promover a causa de pessoas com deficiência (PCD) intelectual e/ou múltipla. O trabalho pode ser acompanhado em plataformas de streaming como Spotify, SoundCloud, Google Podcasts, Apple Podcast e Deezer, além do próprio site da associação. Interessados podem acompanhar algumas mini produções já disponíveis nas plataformas clicando nos links acima.

A proposta foi idealizada pelo Coordenador de Comunicação, Marketing e Eventos da Apae Curitiba, Paulo Fortunato, com a colaboração da jornalista Rhúbia Ribeiro em 2021 e posto em prática em 2022. “Em um mundo totalmente digital e principalmente por ser algo em alta, decidimos criar o Apaecast. Sempre pensando em levar para a comunidade informações, histórias e direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Apae Curitiba está inovando e com uma equipe muito boa na criação de conteúdos, a comunidade pode criar expectativas pelo que está por vir”, disse o idealizador. 

O programa será apresentado por Rhúbia Ribeiro e a cada quinzena contará com um novo episódio nas segundas-feiras. O primeiro episódio tem previsão de lançamento para 28 de fevereiro e contará com a presença de Shirley Ordonio, representante do Grupo Paraná de Doenças Raras e Síndromes Raras. A data foi escolhida por ser Dia Mundial e Dia Nacional das Doenças Raras, uma das causas que a instituição apoia. 

Para a apresentadora, é uma honra poder trabalhar e aprender sobre o mundo da PCD. Segundo ela, “as pessoas estão desinformadas sobre o assunto, e criar o podcast une uma plataforma que cresce cada dia mais a informação mais precisa sobre a pessoa com deficiência”. Além disso, ela conta que toda sugestão de pauta é bem-vinda. As ideias podem ser encaminhadas ao e-mail: marketing@apaecuritiba.org.br 

Podcast 

O podcast é um conteúdo em áudio disponibilizado em plataformas de streaming. É possível acompanhá-lo em diversos dispositivos, sendo um facilitador para quem não tem tempo de sobra para assistir televisão. Ao ouvi-lo, você pode fazer tarefas domésticas, trabalhar, dirigir, entre outras coisas, ao mesmo tempo. Além disso, nele é possível ouvir conteúdos mais segmentados, ou seja, temas que atingem um número menor de pessoas, porém, mais específicos.

Matéria: Rhúbia Ribeiro

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content