CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Nos dias 07 e 08, a Apae Curitiba marcou presença na entrega de kits da Meia de Curita, a maior meia maratona já realizada na cidade. O evento reuniu 7,3 mil atletas no Museu Oscar Niemeyer, promovendo a saúde e o esporte por meio das provas de 21 km, 10 km e 5 km, realizadas no dia 09. Durante a ocasião, a instituição contou com um espaço especial para arrecadar alimentos não perecíveis, mobilizando a solidariedade dos participantes.
A ação resultou na doação de mais de 100 quilos de alimentos, incluindo arroz, feijão, leite, óleo, açúcar e outros itens essenciais. Esses produtos serão utilizados na alimentação de alunos e funcionários das escolas da instituição. Além disso, parte das doações contribuirá para a tradicional Feijoada da Fanfarra da Apae Curitiba, que acontecerá no dia 12 de abril.
Thayse Luchetta, gerente comercial da Global Vita Sports, empresa responsável pela organização do evento, destacou que a iniciativa de ceder um espaço para a Apae Curitiba surgiu do compromisso da companhia em apoiar a comunidade e promover eventos com impacto social positivo. “Reconhecemos a importância do trabalho realizado pela Apae em prol das pessoas com deficiência e suas famílias e vimos essa parceria como uma oportunidade de contribuir para uma causa tão nobre”, afirmou.
A gerente também ressaltou que muitos atletas se sensibilizam com a ação e fazem questão de contribuir com doações. Diante desse engajamento, a empresa pretende manter a parceria em todas as suas provas, assim como foi realizado no ano passado através da Expo Maratona de Curitiba, o que ajuda a ampliar o alcance da iniciativa. O próximo evento será a Corrida da Mulher, no dia 30 de março.
“Ceder o espaço para a Apae Curitiba é uma forma de demonstrar nosso compromisso social e contribuir para o bem-estar da comunidade. Ajudar uma instituição como a Apae é fundamental não só para promover a inclusão, mas também para oferecer suporte e oportunidades a pessoas que enfrentam desafios diários. Acreditamos que, ao nos unirmos, podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas e inspirar outras organizações a fazer o mesmo”, concluiu.
A Apae Curitiba agradece o espaço, a contribuição e a oportunidade para promover ainda mais qualidade de vida e conforto aos nossos alunos e assistidos.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em três escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais!
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.