Notícias

Apae Curitiba e Apae de São José dos Pinhais unem forças em Super Bazar Solidário

A parceria promete seguir com outras edições ao longo dos próximos anos.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

No último sábado (28), a Apae Curitiba e a Apae de São José dos Pinhais se uniram para realizar um bazar beneficente em busca de arrecadar fundos para ambas as instituições. O evento aconteceu na Casa da Amizade, em São José do Pinhais.

O evento contou com peças novas e usadas, a preços abaixo do mercado, incluindo roupas, calçados, acessórios e bolsas de marcas famosas, como Carol Bassi, Arezzo, Animale, Schutz, Zara e Le Lis Blanc. 

Essa colaboração foi uma iniciativa da Apae Curitiba, visando fortalecer o engajamento e a união em prol de uma única causa: o bem-estar das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Valter Bino, presidente da Apae de São José dos Pinhais, falou sobre o impacto dessa parceria entre as instituições.‘’É maravilhosa essa união das Apaes, porque, na verdade, a gente tá em prol de uma causa só, então está sendo muito importante pra nós. Já estamos desenhando outros projetos juntos e esperamos que todos deem certo como está dando esse aqui’’, disse. 

A equipe de marketing da Apae Curitiba também marcou presença no bazar, desempenhando um papel crucial na divulgação dos produtos sociais que incentivam a comunidade a apoiar a causa. A loja social oferece uma variedade de itens, como camisetas, canecas, almofadas, agendas e até produtos personalizados.

É importante destacar que o envolvimento ativo da comunidade desempenha um papel fundamental no fortalecimento dessa causa. O apoio e o comprometimento das pessoas são essenciais para que as instituições alcancem seus objetivos e proporcionem uma melhor qualidade de vida para aqueles que mais necessitam. A união e a colaboração da comunidade é que fazem o sucesso de iniciativas como essa, demonstrando o poder da solidariedade e da empatia em nossa sociedade. 

Seja um Voluntário da Apae Curitiba

Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.

Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo