Apae arrecada mais de 600 kg de alimentos na Expo Maratona de Curitiba
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Com muita animação, os alunos da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba embarcaram na última terça-feira (05) para uma aventura especial: um dia no parque Beto Carrero World. O evento, viabilizado pelo engajamento da comunidade na pastelada solidária promovida pela escola, ofereceu aos estudantes uma experiência única de lazer e inclusão.
Para muitos alunos, essa foi a primeira vez em um grande parque de diversões. Acompanhados por familiares e pela equipe da escola, eles vivenciaram momentos de grande emoção e descoberta. Margareth Terra, diretora da escola, ressaltou a importância desse tipo de atividade.”É um sonho realizado, é um passeio que vai ficar na memória de cada um deles. Então aqui eles vão experienciar situações diversas, situações sensoriais que a gente procura no pedagógico, no terapêutico, mas aqui eles vão vivenciar na prática mesmo’’.
Entre as atrações, o passeio nas xícaras malucas foi um dos pontos altos para os pequenos. Odete Ferreira, mãe de Theo, compartilhou sua emoção: ” É uma experiência nova. Foi uma iniciativa surpreendente, nunca esperava uma iniciativa assim da Apae, foi maravilhoso!
Outras atrações, como o Carrossel, Elefante Baby e a Montanha-Russa Dum Dum, garantiram a alegria das crianças. O pequeno Igor, de apenas dois anos, também aproveitou e encarou a aventura ao lado da mãe Paula Girotto. ‘’É uma oportunidade que talvez a gente não tenha e outras pessoas também não teriam pra vinda ao Beto Carrero, até pela organização de todo mundo ir junto no ônibus, foi muito legal’’.
O espetáculo “Show do Madagascar” foi outra grande atração para os estudantes, trazendo música, dança e números circenses com um elenco vibrante. As professoras e funcionárias da escola também embarcaram na aventura, enfrentando a Big Tower – uma das torres mais radicais do mundo – e desafiando sua coragem em uma experiência inesquecível.
A professora Edenice Schneider compartilhou sua emoção: “Estou amando! É minha primeira vez, estou participando de tudo e curtindo cada momento”.
Essa é mais uma ação da Apae Curitiba, que reafirma seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento dos alunos, proporcionando uma educação que vai além da sala de aula, com experiências concretas de convivência e lazer. A visita ao parque Beto Carrero World trouxe novas vivências e foi organizada para estimular habilidades sociais e emocionais importantes para o crescimento das crianças.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Os pincéis para aplicação de maquiagem possuem mecanismos de rotação, articulação e extensão, além de identificação tátil para pessoas com deficiência visual.
Certificação reforça transparência, responsabilidade e eficiência das organizações, fortalecendo seu impacto social.
Compreenda a importância da autonomia no desenvolvimento integral de pessoas com deficiência intelectual e descubra como a Apae Curitiba implementa estratégias para estimular a independência de seus alunos e assistidos.
Idealizado por quatro estudantes de jornalismo, o projeto promove uma nova abordagem de inclusão e acessibilidade.
O passeio repleto de diversão e inclusão fortaleceu os laços entre alunos, professores e familiares, proporcionando momentos de alegria e união.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.