Notícias

Estudantes da Escola Agrícola participaram da 37ª edição do Festival de Dança da Prefeitura de Curitiba

O evento contou com apresentações de dança moderna e italiana.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na última sexta-feira (04) os estudantes da Escola Agrícola Henriette Morineau da Apae Curitiba participaram da 37ª edição do Festival de Dança da Prefeitura de Curitiba. O evento aconteceu no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha das 14h30 às 15h30.

As apresentações foram uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, com a organização da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, que visa estimular a dança local por meio da reunião de grupos, escolas de dança profissionais e amadoras. A mostra escolar contou com apresentações de dança moderna ministrada pela professora de arte, Ana Alice Ziegler e a dança italiana coreografada pelas professoras regentes, Valguimar Oliveira dos Santos e Célia Regina Schmidt.

A professora de arte, diz que ”é um momento de muita emoção, expectativa, socialização e de inclusão para que eles percebam que também podem e conseguem participar.” Em entrevista, Valguimar conta que a escolha da dança italiana se deu através de um trabalho realizado em sala de aula sobre o bairro de Santa Felicidade, então Ziegler fez o convite para que eles também pudessem participar desse momento.
 
O intuito do festival é trazer a troca de experiências e, ao mesmo tempo, estimular o trabalho dos bailarinos, professores e coreógrafos a realizarem eventos culturais, contribuindo para o desenvolvimento técnico e artístico dos participantes, bem como a divulgação de seus trabalhos.

Ajude a Apae Curitiba através da sua conta de luz

Você sabia que uma das formas de doar para Apae Curitiba é através da sua conta de luz? Basta entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição do valor desejado. O valor que você escolheu será direcionado a instituição que será cobrado na sua próxima fatura. Não esqueça de estar com documentos em mãos para que eles possam confirmar sua identidade. Não deixe de doar! Existem maneiras simples e fáceis para você colocar sua generosidade em prática. Entre em contato agora mesmo com a Copel solicitando sua doação. Contamos com você. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo