Notícias

Estudantes da Escola Agrícola participaram da 37ª edição do Festival de Dança da Prefeitura de Curitiba

O evento contou com apresentações de dança moderna e italiana.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na última sexta-feira (04) os estudantes da Escola Agrícola Henriette Morineau da Apae Curitiba participaram da 37ª edição do Festival de Dança da Prefeitura de Curitiba. O evento aconteceu no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha das 14h30 às 15h30.

As apresentações foram uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, com a organização da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, que visa estimular a dança local por meio da reunião de grupos, escolas de dança profissionais e amadoras. A mostra escolar contou com apresentações de dança moderna ministrada pela professora de arte, Ana Alice Ziegler e a dança italiana coreografada pelas professoras regentes, Valguimar Oliveira dos Santos e Célia Regina Schmidt.

A professora de arte, diz que ”é um momento de muita emoção, expectativa, socialização e de inclusão para que eles percebam que também podem e conseguem participar.” Em entrevista, Valguimar conta que a escolha da dança italiana se deu através de um trabalho realizado em sala de aula sobre o bairro de Santa Felicidade, então Ziegler fez o convite para que eles também pudessem participar desse momento.
 
O intuito do festival é trazer a troca de experiências e, ao mesmo tempo, estimular o trabalho dos bailarinos, professores e coreógrafos a realizarem eventos culturais, contribuindo para o desenvolvimento técnico e artístico dos participantes, bem como a divulgação de seus trabalhos.

Ajude a Apae Curitiba através da sua conta de luz

Você sabia que uma das formas de doar para Apae Curitiba é através da sua conta de luz? Basta entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição do valor desejado. O valor que você escolheu será direcionado a instituição que será cobrado na sua próxima fatura. Não esqueça de estar com documentos em mãos para que eles possam confirmar sua identidade. Não deixe de doar! Existem maneiras simples e fáceis para você colocar sua generosidade em prática. Entre em contato agora mesmo com a Copel solicitando sua doação. Contamos com você. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Apae Curitiba implementa sistema de ouvidoria

Os integrantes da comissão de ética serão responsáveis por definir os procedimentos de conduta em relação às denúncias que surgirem, conduzindo o processo de maneira transparente e responsável.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo