Os benefícios dos Livros Sensoriais para a educação inclusiva
Descubra o trabalho de Hipólita Senem e como os livros sensoriais podem transformar o desenvolvimento infantil.
Na tarde de ontem (02), a Apae Curitiba foi beneficiada com a doação de roupas feita por três estudantes do Colégio Estadual do Paraná. As alunas do terceiro ano do ensino médio participaram de um trote solidário, promovido pela escola.
Natália Gaida, conta que ela e as colegas conheceram a Apae através de uma amiga e motivadas pela causa resolveram realizar o trote na entidade. ‘’Nós estávamos pensando em realizar o trote, mas com um propósito a mais, além de se divertir podemos ajudar os outros também, e aí a gente pensou em fazer uma doação para alguém que precisa’’, disse.
Luana Chaves Correa, de apenas 16 anos, liderou a ação e relatou que foi uma experiência incrível poder ajudar. Elas planejam continuar contribuindo com outras organizações ao longo do ano. O propósito do trote solidário é incentivar os jovens a realizarem ações voluntárias, participando de atividades que beneficiem instituições e ONGs.
Priscila Antunes, que trabalha na parte de captação de recursos da Apae, recebeu as estudantes e falou sobre a importância dessa contribuição. ‘’O impacto positivo dessas ações vão muito além da simples doação de agasalhos. Elas refletem um genuíno interesse por parte dos jovens em auxiliar aqueles que mais precisam. Ao trazê-los para conhecer de perto o trabalho realizado pela Apae, expandimos ainda mais essa corrente do bem, sensibilizando outras pessoas sobre a relevância desse trabalho’’, ressaltou Antunes.
A Apae Curitiba necessita da colaboração da sociedade para dar continuidade aos projetos e serviços prestados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Seja você também um voluntário e ajude a nossa causa!
Você pode contribuir com peças femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. Lembrando que devem estar em bom estado de conservação. As doações são encaminhadas para as Casas Lar e também são destinadas aos nossos bazares beneficentes.
Aproveite para se desapegar daquelas peças que você não utiliza mais, e doe para a Apae Curitiba!
Para doar entre em contato conosco pelo telefone: (41)3322-9339
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Descubra o trabalho de Hipólita Senem e como os livros sensoriais podem transformar o desenvolvimento infantil.
Estudantes encantaram o público com coreografias inspiradas em grandes canções, trazendo figurinos criativos e cenários cheios de simbolismo.
Encontro promoveu troca de experiências, alinhamento de estratégias e momentos de aprendizado e integração entre os profissionais.
Tarefas simples do dia a dia podem ser desafiadoras para crianças com autismo. Torne o momento de pentear o cabelo mais leve e prazeroso com 6 dicas imperdíveis.
Descubra estratégias para aprimorar a qualidade da alimentação e promover um estilo de vida mais saudável para crianças e adolescentes com TEA.
Os alunos participaram de atividades práticas e aulas sobre os costumes da etnia.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.