Notícias

Site da Apae Curitiba torna-se acessível para todos os usuários com o Hand Talk

Confira os recursos assistivos disponíveis e como utilizá-los.
bio-lorena
Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em

A Apae Curitiba é uma organização dedicada a promover a causa das pessoas com deficiência, com a inclusão social como um dos seus principais pilares. O site da Apae Curitiba atua como o principal meio de comunicação entre a instituição e a comunidade, fornecendo informações detalhadas sobre a organização e notícias relacionadas ao universo da pessoa com deficiência. Desde janeiro de 2022, o site oferece recursos assistivos para pessoas com deficiência auditiva, visual, autistas e outras, ampliando seu alcance e acessibilidade e reforçando seu compromisso com a inclusão. 

Os artifícios de inclusão disponíveis compreendem acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) através da tradução virtual do Hands Talk, e a possibilidade de configurar painéis, letras, cores e outros elementos para facilitar a leitura dos conteúdos. 

Paulo Fortunato, gerente de comunicação, marketing e eventos da Apae Curitiba, ressalta a importância de disponibilizar tais recursos: “As ferramentas assistivas implementadas no site da Apae Curitiba são essenciais para garantir que todos os usuários, independentemente de suas habilidades, possam acessar nosso conteúdo de forma plena e eficaz”. 

Fortunato acrescenta que essas ferramentas não apenas facilitam a navegação, mas também promovem a inclusão digital e social, reforçando o compromisso da instituição com a dignidade e o respeito por todas as pessoas.

Confira como acessar o Hand Talk

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Outubro Laranja: mês de conscientização do TDAH

A sensibilização sobre o TDAH é essencial para instruir a sociedade, combater o estigma ligado ao transtorno e garantir que pessoas com TDAH e suas famílias tenham acesso a recursos e suporte.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo