CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição crônica que se manifesta desde a infância, caracterizada por comportamentos agitados e impulsivos, além de dificuldades em manter o foco nas atividades. De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), aproximadamente 3% a 5% das crianças em todo o mundo são afetadas pelo transtorno.
Dessa forma, existem alguns sinais que podem sugerir a presença de TDAH em crianças:
Portanto, é evidente que, embora possa parecer simples, o diagnóstico do TDAH envolve muito mais do que apenas “não prestar atenção” ou “ser agitado”.
O passo mais crucial para lidar com o TDAH é a intervenção precoce; quanto mais cedo se buscar tratamento, melhor será o resultado.
Logo, além do tratamento medicamentoso, sob a supervisão de um psiquiatra, no qual os fármacos, como antidepressivos e ansiolíticos, podem ajudar a reduzir a inquietação e a impulsividade, permitindo que as crianças tenham uma vida mais tranquila e melhorem sua interação social, também é recomendado abordagens terapêuticas específicas como a psicoterapia, por exemplo.
A Apae Curitiba oferece ensino e terapias especializadas para pessoas com transtornos, síndromes e com deficiência intelectual e/ou múltipla a fim de atingir o máximo potencial e promover qualidade de vida aos alunos e assistidos.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais!
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.