CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Na tarde da última terça-feira (06), Eduardo Feichas Szpunar, Gerente de Desenvolvimento Institucional, e Priscila Antunes, também integrante do setor de relações da Apae Curitiba, foram designados para ocupar posições de destaque no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA). Eduardo foi nomeado Vice-presidente, enquanto Priscila assumirá o papel de Conselheira. Essas nomeações refletem um compromisso significativo com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Atualmente o Conselho é composto por 18 membros, sendo nove representantes governamentais e nove da Sociedade Civil. A inclusão da Apae e de outras organizações da Sociedade Civil ocorreu através de um processo de cadastramento, e os cargos foram designados por meio de uma eleição conduzida em 2023 pelo conselho. A presidência do COMTIBA segue um padrão de revezamento, sendo composta por um representante governamental no primeiro ano do mandato e, no segundo ano, por uma Organização da Sociedade Civil.
Eduardo ressalta a preocupação em buscar pessoas que estejam dispostas a assumir responsabilidades adicionais e engajadas na causa. Como vice-presidente, terá a tarefa de liderar o Conselho, articulando pautas e trabalhando para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. ”Essa é uma excelente oportunidade pra trabalhar por políticas públicas pra criança e pro adolescente, pra que o nosso trabalho seja perene, tenha recurso, tenha apoio do poder público e até mesmo da sociedade, obtendo avanços sem depender de recursos pontuais e conquistando novos direitos”, relatou Szpunar.
Agora a Conselheira, Priscila relata que essa função vai muito além das atividades desenvolvidas na entidade, é um compromisso com a cidadania. ”O COMTIBA tem atribuição de avaliar e zelar pela aplicação da Politica Municipal de Atendimento dos Direitos da criança e adolescente. Então é um privilégio poder fazer parte desse conjunto e buscar fazer políticas públicas nesse sentido sempre buscando a defesa e garantia dos Direitos”, disse.
A atuação da Apae Curitiba no COMTIBA, marca um progresso em termos de representação institucional. Esse avanço envolve o comprometimento com o trabalho por políticas públicas que não se limita apenas ao âmbito da organização, mas busca também apoiar e consolidar as ações das demais entidades e da sociedade.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais!
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.