Política de Doação

Política de Doação de Pessoa Física

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, doravante “Apae Curitiba”, é uma fundação de direito privado, brasileira, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, inscrita sob CNPJ nº 76.579.630/0001-24 e regulamentada de acordo com o Código Civil Brasileiro (artigos 44 a 69).

Os termos deste documento tratam das doações realizadas por indivíduos para a APAE CURITIBA , em caráter voluntário e sem obrigação de continuidade por período pré-estipulado.

Estes termos não tratam das doações realizadas através de Leis de Incentivo Fiscal, as quais são elegíveis para dedução de Imposto de Renda e que possuem regulamento específico.

Ao realizar contribuições financeiras para a Apae Curitiba, os indivíduos declaram estar de acordo com estes termos.

Destinação dos Recursos

As doações realizadas para a APAE CURITIBA serão destinadas ao funcionamento da organização, seus projetos e parcerias. Todo o montante arrecadado contribuirá para a manutenção dos trabalhos filantrópicos e para saúde financeira da APAE CURITIBA , podendo ser alocado em diferentes frentes, de acordo com as necessidades pontuais.

Ética e Prestação de Contas

A APAE CURITIBA se compromete a auditar suas contas utilizando-se de uma empresa especializada e reconhecida no mercado e divulgar, anualmente, em forma eletrônica, o “Relatório de Prestação de Contas”.

As atividades filantrópicas realizadas pela APAE CURITIBA serão divulgadas através de e-mail marketing, pela página oficial no Facebook, pelo website da organização e por envio de materiais a veículos de comunicação.

Todas as ações da APAE CURITIBA , incluindo, mas não se limitando, a captação de recursos, tem como único objetivo a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão na sociedade. Nenhum membro da APAE CURITIBA será beneficiado pessoalmente com as ações, parcerias ou arrecadação financeira da organização.

Canal de Relacionamento com Doadores

A APAE CURITIBA manterá um canal para atualização de dados cadastrais e financeiros, prestação de informações e resolução de problemas para todos os doadores, de 2ª a 6ªfeira, das 10h às 17h (exceto feriados), pelo e-mail [email protected] e/ou pelo telefone 41- 3322-9339 (custo de ligação local em todo o Brasil).

Meios de Pagamento

Ao enviar dados de pagamento através do site https://apaecuritiba.colabore.org/doeapae pelo Canal de Relacionamento com Doadores ou pelo canal de telemarketing, o DOADOR autoriza a APAE CURITIBA a cobrar doações mensais no valor estipulado no momento de seu cadastro ou em atualizações posteriores.

A APAE CURITIBA não disponibilizará conta bancária para transferência ou depósito ou receberá doações em espécie, em eventos ou em sua sede, salvo exceções previamente acordadas com o departamento de Captação de Recursos e mediante comunicação oficial autorizando esta situação.

Cartão de Crédito

Planos de doação realizados através de cartão de crédito serão cobrados mensalmente através de um gateway de pagamento homologado e seguro. Quando não for possível cobrar a doação no dia de preferência do doador, esta será cobrada nos dias posteriores, até o final do mês de competência da doação.

Débito bancário

Planos de doação realizados através de débito automático serão cobrados mensalmente através de troca de arquivos entre a APAE CURITIBA e o Banco. Quando não for possível cobrar a doação no dia de preferência do doador, esta será cobrada nos dias posteriores, até o final do mês de competência da doação.

Boleto bancário

Planos de doação realizados através de boleto serão cobrados mensalmente através de títulos registrados no Banco pela APAE CURITIBA. Caso o boleto não seja pago até sua data de vencimento, a APAE CURITIBA pode enviar um segundo boleto referente à competência não paga.

Doações via Loja da Apae Curitiba (Produto Social).

O doador fica ciente que toda e qualquer ação realizada no subdomínio loja.apaecuritiba.org.br é em caráter de doação e que recebe de brinde um produto social da instituição. Qualquer doação realizada no ambiente não será devolvida.

O doador poderá solicitar pelo e-mail: [email protected] a troca de brindes que estejam com defeitos ou que tenham sido encaminhados errado.

O doador compreende também que a “Loja da Apae”, não se trata de uma loja com objetivo de lucros, mas sim é uma denominação  que melhor se encaixa para poder arrecadar recursos financeiros para a manutenção e criação de novas vagas gratuitas na instituição.

O doador fica ciente que os “produtos”, denominados no ambiente virtual, nada mais são que brindes ou produtos sociais, que o doador poderá receber ao realizar uma doação no valor descriminado.

O doador fica ciente que ao clicar em “comprar” em qualquer brinde, e finalizando a transação via cartão de crédito e débito, boleto ou PIX ,estará realizando uma doação para a instituição Apae Curitiba e não realizando uma compra em loja comercial.

O doador fica ciente que após 3 meses do ano vigente, no site da Apae Curitiba, estará a prestação de contas dos valores doados.

Não-pagamento das doações

O não-pagamento de uma ou mais doações, independente do motivo, não acarretará ao DOADOR cobrança de multa, juros ou inclusão em qualquer tipo de cadastro de restrição de crédito. O pagamento das doações é facultativo e opcional ao doador, podendo ser suspenso a qualquer momento através do Canal de Relacionamento com Doadores.

Reajuste inflacionário

A APAE CURITIBA pode reajustar o valor da doação mensal a cada 12 meses, de acordo com o índice de inflação corrente e aumento nos custos bancários no período, mediante comunicação prévia ao DOADOR.

O reajuste anual pode ser recusado ou revertido pelo DOADOR através de contato com o Canal de Relacionamento com Doadores, após sua comunicação de lançamento.

Privacidade de Dados

A APAE CURITIBA se compromete a não divulgar seus dados para terceiros, enviar mensagens indesejadas (SPAM), conteúdos não-relacionados à causa das pessoas cegas e com baixa visão e/ou atividades da própria organização.

Todos os dados compartilhados entre o DOADOR e a APAE CURITIBA serão armazenados em servidores seguros e utilizando-se de fornecedores competentes para este serviço.

Para fins de melhor utilização dos recursos destinados ao Relacionamento com Doadores, a APAE CURITIBA pode enriquecer dados de contato junto a fornecedores especializados neste serviço.

Os termos completos da Política de Privacidade adotada pela APAE CURITIBA podem ser encontrados em http://fundacaodorina.org.br/politica-de-privacidade/.

Política de Cancelamentos

O cancelamento de doações remanescentes ou remoção em listas (mailings) de captação de recursos e comunicação podem ser solicitados a qualquer momento, mediante ligação para o Relacionamento com Doador no número 41-3322-3339, 2ª a 6ªfeira, das 9h às 17h, exceto feriados.

Doações já realizadas não serão devolvidas.

Citando a APAE CURITIBA em publicações

A doação para APAE CURITIBA não autoriza o DOADOR a se pronunciar publicamente em nome da APAE CURITIBA , como representante, voluntário ou apoiador.

É vetado o uso da logomarca da APAE CURITIBA em publicações impressas ou online de caráter comercial, por empresas, outras organizações da sociedade civil ou websites, mesmo que seus associados façam ou tenham feito doações para a organização.

Todo o conteúdo dos websites, e-mails marketing, publicações impressas e vídeos produzidos pela APAE CURITIBA são de propriedade da APAE CURITIBA e seus parceiros e, quando replicados, precisam citar a fonte original.

Termos de Captação de Recursos

Toda ação de captação de recursos em nome da APAE CURITIBA será individual e voluntária e deve ser previamente acordada com o departamento de Captação de Recursos da APAE CURITIBA, solicitando autorização escrita e respeitando os termos de conduta da organização.

Geral

A APAE CURITIBA se reserva no direito de alterar estes termos a qualquer momento, sempre que se faça necessário e visando o aperfeiçoamento da relação com seus doadores.

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