Notícias

Pastelada Solidária do CEDAE reúne famílias em prol de um sonho

Evento arrecada fundos para levar crianças ao Beto Carrero World.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

No último sábado (05), a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) promoveu a segunda edição da Pastelada Solidária, com o objetivo de arrecadar recursos para realizar o sonho das crianças: um divertido passeio ao Beto Carrero World.

Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento, que foi marcado por momentos de alegria e integração. Além do apoio dos professores e funcionários, voluntários como Lídia Pestana Krul e Adriano Moreira se destacaram. Os fotógrafos surpreenderam a todos com uma exposição especial no hall de entrada, onde exibiram fotos que capturaram momentos inesquecíveis dos estudantes e seus professores.

Lídia e Adriano atuam na fotografia há 12 anos, cobrindo eventos como festas infantis, casamentos, batizados e eventos sociais. Após participarem de um evento na Escola CEDAE, foram convidados a registrar outros momentos, dando início a essa parceria.

Desta vez com um projeto-piloto com o objetivo de ressaltar a importância do professor dentro da sala de aula. ”É muito gratificante estar com as crianças, e a animação dos professores é incrível! Daí surgiu a ideia de focar no professor, que é essencial aqui. Esse amor e entrega deles fazem toda a diferença’’, contou Adriano.

Lídia explica que o trabalho voluntário envolveu registrar o cotidiano para mostrar como os profissionais atuam. “O objetivo é mostrar que o trabalho delas não é pesado ou difícil, mas sim grandioso. A ideia é destacar o quanto elas amam o que fazem. Quem olhar as fotos vai perceber que elas transmitem amor, e esse era o nosso propósito’’. Visivelmente emocionada ao compartilhar as histórias por trás das imagens, Lídia acrescentou: “Fotografia é minha vida, é disso que eu vivo, e poder realizar esse projeto foi incrível, uma experiência realmente emocionante’’. 

A diretora Margareth Terra reforçou o espírito de união do evento: “Temos uma equipe maravilhosa e engajada. Contamos também com voluntários, familiares dos funcionários e apoio de outras escolas da Apae Curitiba, como a diretora Celma, da Escola Vivenda. Essa união supera qualquer obstáculo e esperamos que, além de um evento alegre e inclusivo, tenhamos um bom retorno para alcançar nosso objetivo de levar as crianças ao passeio’’.

A comunidade aproveitou intensamente as atividades e a alegria da festa. Uma participante, que estava na Pastelada pela primeira vez, expressou sua satisfação: “Já participei do bazar e comprei muitas coisas. É muito importante que as crianças tenham esse momento de diversão. Poder ajudar é uma sensação maravilhosa, nos faz felizes e realizados, porque quando vemos outras pessoas alcançando seus sonhos, também nos sentimos realizados’’. 

Para as famílias, a iniciativa também tem um significado especial. A mãe de Joaquim, um dos estudantes beneficiados, expressou sua gratidão: “É uma ação muito bacana, porque muitas famílias não têm condições. Por meio de eventos como esse, elas terão a oportunidade de participar de algo tão especial’’. 

Joaquim, que participa de diversas terapias como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, tem mostrado um ótimo desenvolvimento, graças aos atendimentos oferecidos pela Apae.  

Estela Gulin, voluntária responsável pelo brechó Colmeia, também esteve presente e fez questão de agradecer à @agapanthusfloriculturacuritibaagapanthus pelos arranjos doados como premiação do bingo, além da @massasromanha, que contribuiu com metade da massa para os pastéis. "Agradecemos à Agapanto Floricultura pela doação de dois arranjos maravilhosos para o Bingo, que ajudaram a viabilizar o passeio das crianças ao Beto Carrero. Muito obrigada, Márcia, por sempre nos atender prontamente, com tanto carinho e atenção à Apae. E ao César Cupa, da Massas Romanha, que também sempre nos atende com o maior carinho. Muito obrigada!"

Essa segunda edição da Pastelada foi além de uma simples arrecadação de fundos, tornou-se uma oportunidade de fortalecer laços entre a escola, a comunidade e as famílias, promovendo inclusão e solidariedade.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram

A Escola CEDAE

A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo