Escola Apae Santa Felicidade realiza reunião de pais para ampliar diálogo e fortalecer parceria
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Neste mês de junho o APAExonados por brechó da Apae Curitiba divulgou duas novas datas. O evento acontecerá nos dias 16 das 9h às 17h e 24 das 9h às 15h, na Rua Alferes Ângelo Sampaio 1597, Batel.
A Apae sempre conta com a participação da população, pois esse contato ajuda a manter o sucesso do bazar. Além de participarem como compradores, as pessoas podem contribuir doando cabides. Você pode fazer essa doação diretamente na Apae ou agendar um horário ligando para o número de telefone (41) 997887886.
Os cabides ajudam a manter o bazar organizado e facilitam a visualização e escolha das peças. Essa doação contribui diretamente para o sucesso do evento, permitindo que mais recursos sejam arrecadados para promover melhorias da estrutura.
Luciana Mendes, analista de captação de recursos da Apae, ressalta a importância da população participar ativamente do brechó, “a Apae depende muito do apoio da comunidade para obter mais recursos e investir na qualidade de vida das pessoas com deficiência e na estrutura da instituição”, diz.
Mendes, também destaca novidades para o próximo semestre em relação à consultoria de moda com Gabrielle Chaiben. Essa iniciativa visa oferecer à comunidade uma oportunidade de contribuir ainda mais com a instituição, ao mesmo tempo em que proporciona uma ação para quem gosta do assunto.
Com a experiência e conhecimento de Gabrielle e o apoio das doações da TROC, os participantes poderão explorar novas tendências, descobrir seu próprio estilo pessoal e receber orientações profissionais sobre como se vestir de forma adequada e confiante. Essas parcerias promovem o compromisso continuo em oferecer novas oportunidades de crescimento e engajamento para a comunidade.
Para conferir todas as novidades e o que vem por aí, basta acessar nossas redes sociais. Não deixe de curtir e compartilhar nossos conteúdos e se tornar um APAExonado.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
A cerimônia incluiu palestras inspiradoras sobre autocuidado e autoestima, além da entrega de kits de beleza às mães dos alunos e colaboradores.
A autodefensora da Apae Curitiba, Gortiana Vilalba, e a assistente social das Residências Inclusivas, Rosilei Pivovar, realizaram uma fala de conscientização durante o evento.
Entenda os desafios enfrentados por pessoas com deficiências ocultas e descubra como o Cordão de Girassol pode ajudar na identificação e inclusão desses indivíduos.
A ação prestou uma homenagem às pessoas com síndrome de Down e promoveu a ampliação do repertório cultural e musical dos alunos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.