Notícias

Apae da capital paranaense sedia o IV Festival Regional Nossa Arte da Região Curitiba Norte

A competição reunirá cerca de 120 talentos, promovendo assim a inclusão de alunos com deficiência intelectual e múltipla, destacando a diversidade e o potencial artístico desses participantes.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Nesta sexta-feira (17), a Apae Curitiba sediará o IV Festival Regional Nossa Arte no Teatro Sest Senat. O evento reunirá talentos das Apaes da região Curitiba Norte, abrangendo localidades como Adrianópolis, Tunas do Paraná, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais e Piraquara.

A competição envolverá diversas modalidades artísticas, como dança, folclore, música, teatro, artes visuais e literárias. Com uma expectativa de público de cerca de 150 pessoas, o festival desempenha um papel crucial na classificação dos participantes para as etapas estadual e nacional.

O evento também terá o destaque merecido para algumas mulheres que desempenharam e continuam a desempenhar papéis significativos no Movimento Apaeno Paranaense. Entre as homenageadas estão Rosilda Novakoski, reconhecida como professora; Maria Helena, diretora; Odeise Arns, figura importante na Federação; Cristina Vidolin, pedagoga; e Maria Josefa, personalidade regional. Este festival não apenas comemora as expressões artísticas das Apaes, contribuindo para a inclusão de alunos com deficiência intelectual e múltipla, mas também reconhece e presta homenagem ao impacto positivo dessas mulheres no movimento.

A Apae Curitiba agradece à empresa Zanlorenzi pelo apoio fundamental no fornecimento de bebidas. Além disso, estendemos nossa gratidão ao Sest Senat por disponibilizar o seu espaço, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para a realização deste festival. A colaboração e o comprometimento desses parceiros foram fundamentais para criar um evento cultural e inclusivo.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo