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Influenciadora Mari Maria aborda diagnóstico do filho com TDAH em novo reality show

Mari compartilhou os desafios enfrentados ao longo do processo do diagnóstico e ressaltou a relevância de procurar orientação profissional em situações semelhantes.
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Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em

Mari Maria é uma criadora de conteúdo digital, empreendedora e uma das principais referências no universo da maquiagem no Brasil. Sua trajetória começou em 2014, quando iniciou seu canal no YouTube, compartilhando dicas e tutoriais de beleza. Em 2017, ela deu um passo importante ao lançar sua própria marca, Mari Maria Makeup, que rapidamente se tornou sinônimo de inovação e qualidade no mercado de cosméticos.

Recentemente, Mari ampliou sua presença, estrelando o reality show “Mari e as Marias”, produzido pela DiaTV no YouTube. O programa oferece um olhar íntimo sobre sua rotina profissional e familiar, promovendo diálogos que abordam questões importantes de forma descontraída e autêntica.

No segundo episódio do reality, Mari Maria compartilhou um tema delicado: o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) de seu filho David, de quatro anos. Segundo o Ministério da Saúde, o TDAH é caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade que afetam significativamente a funcionalidade do indivíduo, impactando o seu cotidiano e relações interpessoais. Ela detalhou as dificuldades enfrentadas durante o processo e destacou a importância de buscar ajuda especializada. 

A reação inicial de sua mãe, Matilde, ao saber da notícia, revelou um conflito gerado pela falta de informação sobre o transtorno. “Não podemos agravar uma coisa que não tem essa gravidade”, comentou Matilde durante o episódio.

Mari reforçou a seriedade do TDAH, explicando que a condição, quando não diagnosticada e tratada adequadamente, pode comprometer o desenvolvimento, a aprendizagem e as relações sociais. A influenciadora chegou até a se retirar do mesmo ambiente que a mãe por discordar das falas proferidas. 

O episódio também contou com o depoimento de Rudy Rocha, marido de Mari, que destacou a importância das terapias para o desenvolvimento de David.  Ele relatou a transformação que o acompanhamento especializado proporcionou: “Entramos com as terapias e ele começou a se desenvolver, a falar. Ele teve um salto absurdo no desenvolvimento”.

O relato de Mari Maria e sua família evidencia a relevância de compreender e tratar condições como o TDAH, reforçando a necessidade de informação, diagnóstico precoce e apoio profissional. A experiência vivida por Mari e compartilhada no reality serve como uma inspiração para pais e educadores, incentivando um olhar mais empático e preparado para lidar com crianças que enfrentam desafios do neurodesenvolvimento.

Essa reflexão ressoa fortemente com o trabalho realizado pela Apae Curitiba, uma instituição que há décadas apoia famílias e indivíduos com diferentes condições, incluindo transtornos do neurodesenvolvimento.

Assista o episódio na íntegra

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.  

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

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