Notícias

Grupo Solidário doa telhados para Escola Agrícola

A cobertura, anteriormente danificada e em necessidade de reparos, foi totalmente renovada. Com a conclusão da reforma, o espaço agora garante um ambiente mais seguro e confortável para os estudantes.
bio-lorena
Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em

Recentemente, o Grupo Solidário realizou uma reforma na Apae Curitiba, substituindo toda a cobertura deteriorada da área da praça de alimentação da Escola Agrícola e ampliando o espaço protegido pelos telhados.

Na terça-feira (24), ocorreu a inauguração da nova estrutura e a assinatura do termo de doação. Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da Apae Curitiba, Antônio Bellegard, o gerente de desenvolvimento institucional, Eduardo Szpunar, a integrante da captação de recursos, Andrea Martínez, além de alunos da escola e representantes do Grupo Solidário.

César Prestes, presidente do Grupo Solidário, explicou sobre o trabalho da instituição. Composta por cerca de 180 a 200 membros, o grupo atua de forma voluntária, arrecadando anualmente o valor equivalente a um salário mínimo por integrante. Nos últimos 10 anos, o Grupo Solidário já impactou mais de 200 mil pessoas direta e indiretamente, com um investimento superior a R$ 1,5 milhão em melhorias estruturais para instituições que atendem pessoas com necessidades físicas, mentais e emocionais. Esse apoio inclui a renovação de equipamentos, reforma de ambientes e aquisição de materiais essenciais.

“Nós fazemos isso com gosto, com o coração, com amor, para ser mais efetivos. O Grande Arquiteto do Universo nos propiciou essa missão, e estamos tentando cumpri-la. É assim que funciona”, disse o presidente.

A escolha da Apae para o projeto foi uma sugestão de Ivan Rodrigues, membro do grupo, que identificou a necessidade urgente de reforma na área de alimentação. A cobertura estava danificada e necessitava de melhorias. Agora, após a reforma, o local está em excelentes condições.

Yuri Porcides Silva, suplente dos autodefensores da escola, expressou suas palavras de agradecimento ao presidente do Grupo Solidário: “Em nome de todos os alunos, agradeço pela ajuda, pelo que vocês fizeram, pelo telhado que tanto precisava. Havia muitas goteiras, e agora está melhor e mais seguro para os alunos idosos. Conseguimos fazer um lanche sem pegar chuva.”

A Apae Curitiba expressa sua profunda gratidão ao Grupo Solidário pela valiosa contribuição, que melhorou significativamente a qualidade de vida e as condições de aprendizado e atendimento dos nossos alunos. Aproveitamos para convidar outras empresas e grupos a se unirem a essa causa, promovendo a inclusão e apoiando as pessoas com deficiência intelectual. Juntos, podemos fazer a diferença!

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós podemos recolher periodicamente e lançar no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos receber o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Grupo Solidário doa telhados para Escola Agrícola

A cobertura, anteriormente danificada e em necessidade de reparos, foi totalmente renovada. Com a conclusão da reforma, o espaço agora garante um ambiente mais seguro e confortável para os estudantes.

A influência das cores no autismo

Explore o significado emocional de cores e compreenda sua influência no desenvolvimento e bem-estar das pessoas com autismo.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo