CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Neste mês, o Grupo Boticário, através de sua marca “Make B”, lançou a primeira linha de pincéis de maquiagem acessíveis e articulados do Brasil, projetados para trazer mais autonomia e conforto na aplicação de maquiagem, especialmente para pessoas com deficiência, fraqueza muscular ou mobilidade reduzida. Com cinco pincéis – para base, pó, blush, contorno e uso multifuncional –, a linha permite ao usuário ajustar cerdas em várias posições, proporcionando firmeza e precisão. Ainda, a base de cada pincel possui uma marcação tátil para auxiliar na identificação, tornando-os acessíveis também a pessoas com deficiência visual.
Além do diferencial de acessibilidade, os pincéis são versáteis e podem ser usados de forma tradicional, sem ativar o mecanismo, atendendo tanto ao público com necessidades específicas quanto ao público geral.
Desenvolvidos ao longo de quatro anos, esses produtos passaram por rigorosos testes com pessoas com deficiência, membros da Comunidade Beleza Livre – uma iniciativa do Grupo Boticário que fomenta o desenvolvimento de produtos inclusivos e valoriza a diversidade. O grupo reúne pessoas de diferentes perfis, como mulheres, pessoas negras, LGBTQIAP+, com deficiência e com mais de 45 anos.
Segundo dados de 2022 do Ministério de Direitos Humanos, mais de 18 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, e metade desse grupo é composto por mulheres, o que representa 10% da população feminina no país. Iniciativas como essa da Make B são essenciais para expandir a inclusão na rotina diária, promovendo autonomia e representatividade a esses grupos.
Os pincéis estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário, no e-commerce e revendedoras oficiais, com valores que variam de R$ 39,90 a R$ 79,90.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais!
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.