Escola Apae Santa Felicidade realiza reunião de pais para ampliar diálogo e fortalecer parceria
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Se você é do tipo de pessoa que adora uma animação, temos um filme perfeito para o seu final de semana com a criançada. O gênero de hoje nos faz refletir sobre nossas atitudes e sobre as pessoas com as quais convivemos.
Consagrado com o Prêmio Goya de 2014, o curta “Cordas’’ tem encantado e emocionado muitos adultos e crianças ao redor do mundo todo. O filme espanhol de quase onze minutos proporciona aos telespectadores momentos de reflexão sobre a vida. A história tem como seus personagens principais, Maria e Nicolás, um casal de amigos que constroem profundos laços afetivos. Nicolás tem paralisia cerebral, e mesmo sabendo das suas impossibilidades e dificuldades, Maria não desiste de ajudá-lo, fazendo de tudo para que ele possa se divertir e participar das brincadeiras.
Inspirado na experiência de vida do próprio filho (Nicolás) e em sua relação com a irmã (Alejandra), o diretor Pedro Solís apresenta o exemplo de educação, estabelecendo a inclusão dentro do ensino de aprendizagem através do respeito e da diversidade.
Muito se fala sobre igualdade, solidariedade e amor ao próximo, mas nem sempre elas são praticadas no nosso cotidiano. Nesse singelo curta metragem fica claro que através da pureza de uma criança todos somos iguais e que, ao ter um amigo de verdade, vencer as barreiras e enfrentar as dificuldades é apenas uma um detalhe. Apaixone-se e encante-se. Bom filme!
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
A cerimônia incluiu palestras inspiradoras sobre autocuidado e autoestima, além da entrega de kits de beleza às mães dos alunos e colaboradores.
A autodefensora da Apae Curitiba, Gortiana Vilalba, e a assistente social das Residências Inclusivas, Rosilei Pivovar, realizaram uma fala de conscientização durante o evento.
Entenda os desafios enfrentados por pessoas com deficiências ocultas e descubra como o Cordão de Girassol pode ajudar na identificação e inclusão desses indivíduos.
A ação prestou uma homenagem às pessoas com síndrome de Down e promoveu a ampliação do repertório cultural e musical dos alunos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.