CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Já imaginou você e seus colegas fazendo parte de um time de basquete e sendo desacreditados pelo treinador? Esse é o enredo que envolve a história do filme “Campeões”, uma comédia com cara de sessão da tarde dirigida por Bobby Farrelly, estrelada por Harrelson, Ernie Hudson, Cheech Marin, Kaitlin Olson e Matt Cook.
Na comédia dramática, Marcus (Woody Harrelson) é um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é obrigado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores com deficiência intelectual. Inicialmente, Marcus duvida das habilidades da equipe e não acredita no potencial dos jogadores. No entanto, ao longo do tempo, o técnico percebe que, ao trabalhar em equipe, o time pode superar suas expectativas e chegar ainda mais longe.
Apesar dos desafios, a direção do filme faz com que o telespectador vibre junto com a equipe, colocando-os como protagonistas em todos os momentos. Esse ponto reforça ainda mais a importância da empatia, da conexão com a história e, além de tudo, da normalização da vida dessas pessoas.
Outro aspecto importante é o respeito com que os personagens com deficiência são retratados. Eles são apresentados de maneira autêntica, como indivíduos plenamente capazes. Embora o roteiro siga em grande parte uma estrutura previsível, a narrativa funciona bem devido ao carisma dos personagens e à abordagem leve e divertida da história.
A trajetória dos personagens é cativante, instigando a torcida do público até o desfecho. O filme também demonstra, por meio do esporte, que, independentemente das condições, todos têm a capacidade de serem protagonistas de suas próprias vidas e superar os obstáculos mais desafiadores.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.