Apae arrecada mais de 600 kg de alimentos na Expo Maratona de Curitiba
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
No último sábado, 21 de outubro, a Fanfarra da Apae Curitiba se dirigiu até a cidade de Itapema, em Santa Catarina, para participar da 2ª Copa América de Bandas e Fanfarras.
Ao chegarem, a corporação se dirigiu até a Praça da Paz, onde as apresentações foram realizadas. Célia Mozer, regente da Fanfarra, compartilhou as expectativas dos alunos para a apresentação e o que foi preparado para essa edição. ”Nós estamos bem ansiosos, mas com o coração na mão, porque a Copa América é um evento bem esperado por todos, não só pela nossa corporação e acredito que a gente vai fazer um show hoje aqui. Estou confiante de que vai ser um sucesso’’, disse.
Na abertura, eles começaram com uma cadência rítmica e, em seguida, apresentaram duas composições: a Nona Sinfonia de Beethoven e encerraram com a composição de Alceu Valença, “Anunciação”. O público ficou encantado com as atuações, cantando e aplaudindo.
A avaliação dos jurados resultou na segunda vitória consecutiva da Fanfarra da Apae, conquistando o troféu de 1º lugar. As cinco categorias foram premiadas pelo presidente da Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, Gilberto Orsi.
Stefani Caroline, que faz parte da baliza, expressou sua felicidade ao conquistar a medalha. “Foi sensacional. Adorei me apresentar para o público. Estou muito feliz por ter ganhado a medalha, eu e a Vitória”, relatou.
William falou sobre seu amor pela fanfarra e pela regente Célia. “Eu amo isso aqui, amo a fanfarra e a Célia. Ela cuida da gente, é minha mocinha. Parabéns à Célia”, disse.
Hoje, a Fanfarra da Apae Curitiba conta com 48 integrantes, proporcionando não apenas as primeiras noções musicais, mas também incluindo e destacando as habilidades dos estudantes. A Apae Curitiba parabeniza todos os alunos, funcionários e voluntários da Fanfarra por mais essa conquista. Para se manter informado sobre tudo o que acontece com a Fanfarra e os eventos realizados, siga as redes sociais.
A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade, Curitiba. Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).
O grupo tem o intuito de promover aos estudantes da Apae Curitiba as primeiras noções do contexto musical nos aspectos rítmicos e melódicos: compasso de tempo, solfejo melódico e rítmico e proporcionar o senso de cooperação, respeito à disciplina e inclusão social. O objetivo é desempenhar novas tarefas e buscar incluir estudantes com outras habilidades artísticas.
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Os pincéis para aplicação de maquiagem possuem mecanismos de rotação, articulação e extensão, além de identificação tátil para pessoas com deficiência visual.
Certificação reforça transparência, responsabilidade e eficiência das organizações, fortalecendo seu impacto social.
Compreenda a importância da autonomia no desenvolvimento integral de pessoas com deficiência intelectual e descubra como a Apae Curitiba implementa estratégias para estimular a independência de seus alunos e assistidos.
Idealizado por quatro estudantes de jornalismo, o projeto promove uma nova abordagem de inclusão e acessibilidade.
O passeio repleto de diversão e inclusão fortaleceu os laços entre alunos, professores e familiares, proporcionando momentos de alegria e união.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.