Notícias

Agrícola, CEDAE e Luan Muller realizam Festa Junina interna

Eventos aconteceram em Santa Felicidade, Batel e Seminário.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
alunos da escola agricola posam para a foto vestidos de caipira

As Festas Juninas celebradas em junho e julho tomaram conta de três escolas da Apae Curitiba durante esta semana após dois anos de pandemia. Os eventos proporcionaram muita diversão aos estudantes com danças, brincadeiras e comidas típicas. 

Na quarta-feira (29) a Escola Agrícola Henriette Morineau de Santa Felicidade agitou os estudantes com um bingo, casamento caipira, danças e lanche especial em comemoração aos aniversariantes dos últimos meses. Enquanto na quinta-feira (30) as Escolas Luan Muller, no Seminário, e CEDAE, no Batel, promoveram danças, lanches e brincadeiras  no período da manhã e tarde. 

A organização dos eventos foi realizada pelos próprios  profissionais das escolas, como apontam Christina Hacke, coordenadora da Escola Agrícola e Claudia Maria dos Santos da Silva, professora da Escola Luan Muller. 

Atividades alusivas à Festa Junina têm finalidade pedagógica e promovem integração entre estudantes da Apae Curitiba. A tradição nasceu em Portugal e foi adaptada à cultura brasileira, celebrando três santos católicos: São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho) e Santo Antônio (13 de junho). 

Confira abaixo imagens das festividades. 

As escolas

Ao todo, a Apae Curitiba conta com cinco escolas localizadas nos bairros Santa Felicidade, Batel e Seminário que atendem pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A Rede destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, dando apoio às PcD. Tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. Confira as escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

aluna da apae feliz com tinta azul na mão

Galeria de Fotos:

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo