Ainda dá tempo: destine parte do seu Imposto de Renda para a Apae Curitiba até 30 de maio
Contribuição não gera custo adicional e ajuda a transformar vidas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Nesta segunda-feira (01), a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) realizou a sua segunda reunião com os pais para o fechamento do semestre, destacando a importância do acompanhamento contínuo no desenvolvimento das crianças.
Dentre as pautas destacadas estavam a assinatura e leitura de pareceres, encaminhamentos do Conselho de Classe, atestado médico para natação e desfralde. Além disso, foram discutidas as datas do recesso, que começa no dia 05 de julho e retorna no dia 24 de julho. A reunião também reforçou a importância da agenda escolar e apresentou a lista de material para o segundo semestre.
A reunião foi individualizada, com cada professor entregando as atividades realizadas durante esse período. Na sala da professora Ana Maria Oyarzabal, por exemplo, a atividade de destaque foi o mosaico com pingo de tinta. “Os pais da minha turma vão levar aquilo que fizeram na proposta do super autor, que vem uma surpresa muito legal, e todas as atividades que envolvem o nosso planejamento semestral e o nosso mapa semanal”, relatou.
Kelly Cristina, mãe do pequeno Emanuel, tem acompanhado todas as reuniões e expressou sua satisfação com a escola e com o desenvolvimento do seu filho. “Eu fico encantada toda vez que venho às reuniões. A equipe é maravilhosa, sempre acompanhando o Emanuel. Estou muito feliz com o desenvolvimento dele. Quando o Emanuel entrou aqui, ele não falava nada. Com as terapias ele já está balbuciando, falando algumas palavras que dá para entender. E hoje temos um Emanuel totalmente diferente”, ressaltou.
Manter a família presente nas reuniões é essencial para fortalecer a parceria com a escola no acompanhamento do desenvolvimento das crianças. A Escola CEDAE espera alcançar ainda mais progressos no próximo semestre, promovendo a educação e o desenvolvimento integral de cada aluno.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
Contribuição não gera custo adicional e ajuda a transformar vidas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.