Notícias

Confraternização marca nova fase dos alunos da Escola CEDAE no ensino fundamental

Evento emocionante reúne famílias e professores para marcar o encerramento de um ciclo e o início de uma nova etapa na vida das crianças.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Mais um ano letivo chegou ao fim, e, com ele, a Escola CEDAE da Apae Curitiba realizou na última semana uma emocionante confraternização de encerramento para as crianças que deixam a educação infantil rumo ao ensino fundamental. A confraternização faz parte das atrações de final de ano da escola, convidando pais e familiares a prestigiarem esse momento. Alguns estudantes irão continuar na Apae Curitiba, enquanto outros seguirão suas jornadas em outras instituições de ensino.

A diretora da escola, Margareth Terra, destacou a importância desse marco na vida dos pequenos e de suas famílias. Em seu discurso, repleto de emoção, ela reforçou o impacto da vivência na escola: ”A experiência que vocês tiveram aqui mudou muito da história de cada criança. Os filhos de vocês são eternizados na nossa história e nos nossos corações. Sempre vamos lembrar de cada um. Em nome de toda a equipe de professores e funcionários, desejamos um feliz novo ciclo. Que as fases que vocês viverão sejam repletas de felicidade e que, de alguma forma, eles levem um pouco de nós’’.

Além da diretora, professores e familiares compartilharam relatos emocionantes sobre a trajetória na instituição. Dani Pellizari, pai de Bento, agradeceu pelo trabalho realizado: “Trabalhar com crianças com deficiência é uma vocação. Eu me sinto muito feliz e tranquilo em deixar meu filho aqui. Obrigado pelo trabalho de vocês durante todos esses anos. Tenho certeza de que ele fará diferença, assim como vocês fizeram a diferença na vida de outros pais e filhos’’.

Laura Damasceno, mãe de Isabelle, também se emocionou ao relembrar os desafios enfrentados quando sua filha chegou à escola, ainda muito pequena: “Quando Isabelle começou aqui, ela tinha apenas 9 meses. Ela havia acabado de sair da UTI, onde ficou por sete meses. Chegar ao final deste ciclo hoje e vê-la correndo por aqui é algo que eu jamais imaginei. Quero agradecer do fundo do meu coração pela paciência e cuidado de toda a equipe’’.

O evento foi marcado por abraços, lágrimas e muita gratidão, simbolizando o encerramento de um ciclo e celebrando o início de novas etapas na vida dessas crianças e suas famílias. A Apae Curitiba agradece à equipe da Escola CEDAE pelo trabalho excepcional no desenvolvimento integral de cada aluno, promovendo uma educação inclusiva e acolhedora. Também agradece aos pais e familiares pela confiança depositada na instituição, permitindo que seus filhos vivenciassem experiências transformadoras que, sem dúvida, deixarão um legado duradouro em suas histórias.

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram

A Escola CEDAE

A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo