CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
A Escola Agrícola Henriette Morineau oferece cursos visando a qualidade de vida dos estudantes com a educação profissional e ocupacional. Um destes serviços é o curso de panificação, que procura desafiar adultos entre 22 e 58 anos. Em meio período, as atividades na panificadora priorizam a educação, por meio da profissionalização no curso e absorção pelo mercado de trabalho como principal objetivo.
A panificação visa a formação inicial dos alunos com o básico no manuseio de formas e máquinas de pão. Apesar disso, algumas famílias têm receio de encaminhar seus filhos aos empregos de panificação, pois significaria a perda de benefícios, conforme diz Celia Regina Schmidt, professora responsável pela Unidade Ocupacional da Panificação junto a instrutora de panificação, Nelci Camargo. A professora acredita ser necessário o acompanhamento a estas pessoas para ocuparem o tempo delas com uma atividade útil como a panificação.
Todo o preparo dos pães depende de doações de colaboradores, como a farinha integral e o material final da produção, como pães e bolachas, é para o consumo próprio da escola.
A Escola Agrícola também oferece artesanato, jardinagem, cartonagem, horticultura e duas estufas de flores. Já na grade, disciplinas obrigatórias como educação física, artes, informática, literatura, além de recreação como teatro e dança.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 31557954 ou e-mail: [email protected]
A Escola Agrícola Henriette Morineau está localizada na Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha – Santa Felicidade -, em Curitiba. Proporciona aos estudantes, serviço social e atendimentos de neurologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional.
Assim como toda Apae, atende pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Seu público alvo envolve adolescentes e adultos a partir de 17 anos, com deficiência intelectual moderada e leve. Busca desenvolver a educação de jovens e adultos e profissionalização em cursos, a partir do limite da deficiência.
Conheça a escola clicando AQUI
Imagem principal: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.