Apae Curitiba arrecada mais de 4 toneladas de alimentos no Smart City 2025
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Nesta sexta-feira (07) os estudantes da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba tomaram um café da manhã especial no restaurante Babilônia Gastronomia & Cia (Batel). A ação faz parte da Semana da Criança Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes –, onde anualmente, próximo ao Dia das Crianças, os estabelecimentos associados recebem escolas, orfanatos e creches com refeições especiais.
O presidente da Abrasel (PR), Luis Fernando Menuci, ficou feliz com o passeio. “É uma satisfação, porque todos adoram vir para o restaurante e se divertir.” Desde 2008 essa parceria acontece com a instituição, fora os dois anos de pandemia. Joice Bartolomeu, diretora administrativa e financeira da Abrasel (PR), conta que desde a primeira edição promovida viu as crianças crescerem, adquirindo um amor por elas. “Eu, particularmente, tenho um amor muito especial por elas”.
O projeto surgiu há 14 anos em Londrina durante a gestão de Marcelo Woellner Pereira, atualmente proprietário do Restaurante Babilônia e membro do conselho de administração da Abrasel (PR). “Me apaixonei pela ideia, trouxe para Curitiba e levamos para as regionais do estado, em primeiro momento. Em 2010 levamos para a Abrasel nacional e hoje já realizamos no país inteiro”, disse o ex-presidente.
A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, b – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
Conheça a escola clicando AQUI.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
A cerimônia incluiu palestras inspiradoras sobre autocuidado e autoestima, além da entrega de kits de beleza às mães dos alunos e colaboradores.
A autodefensora da Apae Curitiba, Gortiana Vilalba, e a assistente social das Residências Inclusivas, Rosilei Pivovar, realizaram uma fala de conscientização durante o evento.
Entenda os desafios enfrentados por pessoas com deficiências ocultas e descubra como o Cordão de Girassol pode ajudar na identificação e inclusão desses indivíduos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.