CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Durante o mês de abril a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba estabeleceu uma parceria com a empresa de brinquedos Polibrinq. A iniciativa se deu através da empresa que viu a necessidade de implementar no mercado jogos pedagógicos voltados para crianças com deficiência intelectual. Diante desse cenário a equipe realizou na última segunda-feira (29), uma reunião com os professores e terapeutas da escola para discutir as adaptações necessárias aos jogos.
A equipe multidisciplinar teve a oportunidade de compartilhar suas impressões, considerando cuidadosamente as particularidades que envolvem o trabalho em sala de aula e no setor terapêutico. Vale ressaltar que os brinquedos foram doados à escola.
Visando melhorar a qualidade dos brinquedos e proporcionar o melhor às crianças, Fabiano Kubrysly, gerente de estratégias da empresa, conta que a Apae tem sido referência nesse sentido. ‘’A gente pensou em ouvir as opiniões dos grandes especialistas, por isso estamos aqui na Apae, para que a gente possa fazer as modificações que são necessárias e deixar o brinquedo com a aplicação bem voltada para as crianças’’, ressaltou.
Todo o debate foi direcionado para a implementação do uso dos jogos durante as atividades pedagógicas dando importância às necessidades tanto coletivas quanto individuais do aluno, se preocupando sempre em trazer a melhor experiência de forma segura e educativa, trabalhando as formas, cores, coordenação motora, dentre outros elementos que compõem o currículo escolar.
Fabiano pretende estender essa parceria por muitos anos, atendendo todos os públicos e todas as faixas etárias, fazendo com que a linha de brinquedos seja um meio de inclusão e traga benefícios à sociedade.
‘’Nós somos muito gratos por vocês abrirem as portas para a gente. E acho que esse tipo de parceria é a parceria de sucesso. Eu acho que a gente cumpre o papel social. Esse processo de doação que uma empresa tem que fazer é que faz a diferença na sociedade. Então, a gente enxerga isso com bons olhos e a gente quer que realmente isso perdure por muitos anos. Nós ficamos impressionados com o trabalho que vocês fazem aqui.’’
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.