Notícias

APAExone-se por uma animação inclusiva neste final de semana! Confira a dica: Milly e Molly, Elisa

O episódio destaca a relevância da inclusão, da solidariedade e da percepção de que todos merecem igualdade.
bio-lorena
Lorena Motter Kikuti
Estagiária de Jornalismo
Publicado em

“Milly e Molly” é uma série de animação cingapuriana-neozelandesa, criada pela Milly Molly Group Holdings em parceria com a Scrawl Studios e a Beyond Distribution, com o apoio da Media Development Authority de Cingapura. A série foi exibida pela Australian Broadcasting Corporation de 2008 a 2010 e narra as aventuras de duas melhores amigas de 8 anos, Milly Anderson e Molly Kannette. No Brasil e na América Latina, a série foi transmitida pelo canal Discovery Kids. 

A animação é baseada na série de livros infantis de mesmo nome, escrita por Gill Pittar, e conta com roteiro de Clare Madsen, direção de David Evans e produção de Rodney Whitham.

Em um dos episódios marcantes, intitulado “Elisa”, uma garota cega se une à escola das protagonistas com o objetivo de se integrar ao ensino regular. Milly e Molly acolhem Elisa com carinho e rapidamente formam uma forte amizade. No entanto, o colega Umberto tenta, de diversas maneiras, criar desafios para a nova aluna.

Esse episódio ressalta a importância da inclusão, do apoio mútuo e da consciência de que todos somos iguais. A crescente amizade entre Milly, Molly e Elisa evidencia como a convivência, a empatia e o apoio podem superar barreiras, promovendo um ambiente mais acolhedor. Da mesma forma, a Apae Curitiba se dedica a promover a inclusão de pessoas com deficiência, oferecendo oportunidades e suporte para que possam desenvolver seu potencial em uma sociedade mais justa e inclusiva.

Assista ao episódio “Elisa”

Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram. o.

Seja um Voluntário da Apae Curitiba

Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.

Notícias Relacionadas

Fatos sobre doenças raras que você precisa saber

Há uma estimativa de que 13 milhões de brasileiros possuem doenças raras. Por isso, selecionamos algumas informações sobre essas enfermidades que podem ajudar a compreender melhor suas características, desafios de diagnóstico e opções de tratamento.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo