CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
“Milly e Molly” é uma série de animação cingapuriana-neozelandesa, criada pela Milly Molly Group Holdings em parceria com a Scrawl Studios e a Beyond Distribution, com o apoio da Media Development Authority de Cingapura. A série foi exibida pela Australian Broadcasting Corporation de 2008 a 2010 e narra as aventuras de duas melhores amigas de 8 anos, Milly Anderson e Molly Kannette. No Brasil e na América Latina, a série foi transmitida pelo canal Discovery Kids.
A animação é baseada na série de livros infantis de mesmo nome, escrita por Gill Pittar, e conta com roteiro de Clare Madsen, direção de David Evans e produção de Rodney Whitham.
Em um dos episódios marcantes, intitulado “Elisa”, uma garota cega se une à escola das protagonistas com o objetivo de se integrar ao ensino regular. Milly e Molly acolhem Elisa com carinho e rapidamente formam uma forte amizade. No entanto, o colega Umberto tenta, de diversas maneiras, criar desafios para a nova aluna.
Esse episódio ressalta a importância da inclusão, do apoio mútuo e da consciência de que todos somos iguais. A crescente amizade entre Milly, Molly e Elisa evidencia como a convivência, a empatia e o apoio podem superar barreiras, promovendo um ambiente mais acolhedor. Da mesma forma, a Apae Curitiba se dedica a promover a inclusão de pessoas com deficiência, oferecendo oportunidades e suporte para que possam desenvolver seu potencial em uma sociedade mais justa e inclusiva.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.