CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
“Onde Nasce a Esperança” é um filme comovente e inspirador que aborda temas como perdão, amizade e a força da esperança. A trama acompanha Calvin Campbell, um ex-jogador de baseball, interpretado por Kristoffer Polaha, que enfrenta o alcoolismo e uma relação difícil com sua filha adolescente, tornando-o um adulto depressivo.
A vida de Calvin começa a mudar de maneira inesperada quando ele conhece Produce, um jovem com síndrome de Down, vivido por David DeSanctis, que trabalha em um supermercado local. O otimismo contagiante e a fé inabalável de Produce têm um impacto profundo na vida de Calvin, transformando-o de forma significativa.
Um dos pontos altos do filme é a atuação de David DeSanctis, que desafia os estereótipos tradicionais sobre pessoas com síndrome de Down, mostrando suas habilidades e o papel valioso que podem desempenhar na sociedade. Sob a direção de Chris Dowling, o filme reforça a ideia de que as pessoas com deficiência, assim como Produce, têm muito a oferecer, não apenas inspirando os outros, mas também transformando suas vidas.
Essa mensagem está profundamente alinhada com o trabalho realizado pela Apae Curitiba, que, como o filme, acredita no potencial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ao promover a inclusão e romper preconceitos, a Apae Curitiba exemplifica o que “Onde Nasce a Esperança” transmite: todos têm valor e podem impactar a sociedade de maneira significativa, independentemente de suas limitações.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.