CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Na última quarta-feira (01), a Apae Curitiba foi pauta de discussão na Câmara Municipal de Curitiba. Eduardo Szpunar, o gerente de desenvolvimento institucional da entidade, participou da sessão, durante a qual expôs as atividades realizadas pela intuição e pediu o apoio dos vereadores para manter os serviços destinados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Eduardo ressaltou a importância do auxílio das autoridades com a instituição, além de destacar a participação para destinar os recursos para a Escola Agrícola e também para a área da saúde, os quais serão os primeiros pilares a serem beneficiados.”Pontualmente venho pedir ajuda para a primeira etapa da reforma da Escola Agrícola, para que a gente continue a garantir o valor necessário para que possamos manter os serviços da saúde e desenvolver plenamente as crianças da nossa entidade”, disse.
O vereador Pierpaolo Petruzziello expressou sua gratidão pela presença da Apae Curitiba na sessão, destacando ainda a relevância de coordenar emendas para apoiar a instituição. Petruzziello é uma das autoridades públicas que têm destinado recursos para a Apae, ajudando a fortalecer os projetos e dar continuidade nos trabalhos realizados.
Vale ressaltar que a Apae Curitiba é uma Organização não Governamental (ONG), a qual necessita do apoio da população e de ações efetivas dentro das políticas públicas, sem o apoio financeiro não é possível dar continuidade na prestação de serviços nos atendimentos na área da saúde, educação e assistência social.
Além desse debate, os alunos e professores da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) estiveram presentes e organizaram uma breve apresentação, sendo uma forma de representar a instituição e os demais estudantes das outras unidades educacionais. Essa iniciativa teve como objetivo demonstrar um pouco do trabalho realizado pela Apae Curitiba.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 474 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.