Rosilei destacou a iniciativa como uma excelente oportunidade para divulgar as atividades da instituição, especialmente o trabalho realizado nas Residências Inclusivas. "É fundamental que as pessoas conheçam nosso trabalho e saibam que há indivíduos em situação de abandono e vulnerabilidade, acolhidos pela Apae Curitiba, que oferece a eles cuidado com muito carinho e dedicação", afirmou.
Thayse Luchetta, gerente comercial da Global Vita Sports, empresa organizadora do evento, ressaltou a importância de criar um ambiente acolhedor para que Gortiana e Rosilei compartilhassem suas histórias e mensagens. "Essa troca cria um espaço de aprendizado e conexão, onde todos se sentem parte de uma causa maior", explicou.
Ela também enfatizou o significado profundo de oferecer esse espaço na Corrida da Mulher: “É uma oportunidade de unir forças em prol da inclusão e do empoderamento de mulheres com deficiência intelectual. O evento não é apenas uma corrida; é uma celebração da luta, da força e da resiliência dessas mulheres. Ao apoiar a Apae Curitiba, estamos reafirmando nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade”.