Uma atitude que transforma vidas: ajude a Apae Curitiba com seu Imposto de Renda
Doar não custa nada a mais e faz toda a diferença para pessoas com deficiência intelectual.
“Ser professor de educação especial é mais que uma profissão. É se renovar a cada dia para ser um condutor de esperança, afeto e amor. Há oito anos me dedico como professora na instituição da Apae Curitiba e me sinto realizada por fazer parte da educação, onde ainda existem preconceitos e pouco reconhecimento.
Meu objetivo, como professora de educação especial, é contribuir para o desenvolvimento do potencial de cada aluno, senso de dignidade, autoestima e diversidade. Durante esses anos, posso dizer que me sinto honrada e realizada, onde vejo a esperança em cada olhar, sendo uma troca de conhecimento.
Aos professores que se dedicam com amor, carinho, respeito, responsabilidade e cooperação, que fazem a diferença e vencem diariamente os desafios apresentados, assim como eu, deixo aqui meus aplausos e parabéns pelo seu dia. Feliz Dia dos Professores!”
– Adriana Vanoni, professora da Escola Agrícola Henriette Morineau – Santa Felicidade
O Dia dos Professores foi criado para homenagear aqueles profissionais de extrema importância para a sociedade. Que promovem desenvolvimento a todos os humanos, alfabetizando e ensinando as principais áreas do conhecimento. No caso das escolas especiais, como a Apae Curitiba, o profissional ajuda no desenvolvimento do estudante com deficiência intelectual ou múltipla.
A data é comemorada anualmente no dia 15 de outubro por conta de uma lei decretada pelo imperador Dom Pedro I em 1827 no mesmo dia. É conhecida como Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Tornou-se um marco no Brasil por ser a primeira a regulamentar questões relacionadas ao sistema educacional brasileiro.
Hoje queremos parabenizar os professores da educação especial que se dedicam com muita paciência e carinho a essa profissão e que ocupam um papel importante na sociedade ajudando alunos com deficiência intelectual ou múltipla, sendo os mediadores e agentes facilitadores nos processos de desenvolvimento e ensino-aprendizagem. Parabéns!
Doar não custa nada a mais e faz toda a diferença para pessoas com deficiência intelectual.
A PizzAut está revolucionando o mercado de trabalho e garantindo autonomia de jovens autistas.
Descubra o trabalho de Hipólita Senem e como os livros sensoriais podem transformar o desenvolvimento infantil.
Estudantes encantaram o público com coreografias inspiradas em grandes canções, trazendo figurinos criativos e cenários cheios de simbolismo.
Encontro promoveu troca de experiências, alinhamento de estratégias e momentos de aprendizado e integração entre os profissionais.
Tarefas simples do dia a dia podem ser desafiadoras para crianças com autismo. Torne o momento de pentear o cabelo mais leve e prazeroso com 6 dicas imperdíveis.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.