Influencer com síndrome de Down nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
No último sábado (29), a Fanfarra da Apae Curitiba participou da Copa Alto Vale em Taió, Santa Catarina, organizada pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC).
O grupo se apresentou com duas peças: a primeira, “The Sound of Silence” de Paul Simon, e a segunda, “Eu Só Quero um Xodó” de Dominguinhos.
A corporação trouxe 5 troféus de 1° lugar em categorias como Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza, Pavilhão Nacional e Mor de Comando.
Célia Mozer, regente da Fanfarra da Apae Curitiba, declarou: “Receber os prêmios é a confirmação de que nosso trabalho está dando certo e que os alunos vêm melhorando a cada apresentação!”. Ela acrescentou que os estudantes adoraram a experiência, beneficiando-se ao conhecer outras corporações e explorar um novo ambiente.
Ainda, a regente destacou o melhor momento da viagem: “O ápice do momento foi quando os participantes pegaram os troféus e saíram correndo ladeira abaixo em direção ao ônibus gritando ‘É campeão! É campeão’. Foi demais ver a alegria deles!”.
A participação na Copa Alto Vale não apenas demonstrou o talento e dedicação dos alunos da Fanfarra da Apae Curitiba, mas também proporcionou uma experiência enriquecedora e memorável para todos os envolvidos. A conquista dos troféus reflete o empenho da equipe e a evolução contínua dos estudantes.
Momentos de celebração como esses reforçam a importância do trabalho realizado pela Apae Curitiba e a alegria que ela traz para a vida dos alunos, motivando-os a superar desafios e alcançar novos patamares.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade. Atualmente, o conjunto é formado por 50 integrantes, sendo 8 funcionários, 37 estudantes e 5 substitutos. Estes se apresentam em eventos em Curitiba, Região Metropolitana e em Campeonatos Estaduais e Interestaduais de Bandas e Fanfarras.
Célia Mozer desempenha o papel de regente na Fanfarra, participando ativamente na orientação do grupo para que adquiram as primeiras noções do contexto musical, abordando aspectos rítmicos e melódicos como compasso de tempo, solfejo melódico e rítmico e proporcionar o senso de cooperação, respeito à disciplina e inclusão social. O objetivo é desempenhar novas tarefas e buscar incluir estudantes com outras habilidades artísticas.
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Descubra o que é o cobertor ponderado e como ele pode ajudar na autorregulação emocional e comportamental de pessoas com autismo.
O Teste do Pezinho foi implementado pela Apae Brasil em 1976 e incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992.
A força da solidariedade pode mudar vidas. É o que mostra a trajetória da Apae Curitiba com seus parceiros, como a Batel Grill, que alia excelência gastronômica ao compromisso social.
Há mais de uma década, a Hellograf, gráfica com 30 anos de atuação, apoia a Apae Curitiba na produção de materiais gráficos para ações de inclusão de pessoas com deficiência.
A empresa doou cinco grandes brindes para a Festa Junina da Apae e destina parte das vendas do consórcio para a instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.