Notícias

Escola Luan Muller celebra fim das comemorações na Apae Curitiba com animada Festa Julina

Tradição e animação marcam a celebração com apresentações culturais e gastronomia típica.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Após duas semanas de intensas comemorações juninas, a Escola Luan Muller da Apae Curitiba, encerrou as festividades ontem (03) com um evento vibrante que envolveu todas as turmas da manhã e da tarde.

A festa foi marcada pelas tradicionais comidas típicas, como bolo, doces juninos, cachorro-quente e algodão-doce. Além das delícias culinárias, os estudantes e professores protagonizaram uma animada quadrilha, celebrando a cultura popular brasileira. 

A decoração estava preparada não apenas para a celebração junina, mas também para homenagear os aniversariantes dos meses de abril, maio, junho e julho. Entre as atividades que fizeram a alegria da garotada, destacaram-se brincadeiras tradicionais como derruba latas, pescaria, argolas e boca do palhaço. A turma da tarde ainda apresentou um desfile com suas roupas típicas. 

‘’A festa junina é uma festa muito alegre, onde todos ficam na expectativa, todos se ajudam, cada um contribui um pouquinho para que esse momento aconteça. As crianças ficam esperando ansiosas pela dança da quadrilha, pelas brincadeiras, até mesmo pelas comidas típicas. Cada professor fica responsável por um cantinho da decoração e fazem junto com as crianças em sala de aula, para que esse momento aconteça’’, ressaltou a pedagoga, Iara de Lima.

Com o encerramento das festividades juninas e julinas, a Escola Luan Muller da Apae Curitiba reafirma seu compromisso com a valorização da cultura popular e a promoção de um ambiente inclusivo para todos os seus alunos. 

A Escola Luan Muller

A Escola Luan Muller, atende o Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial, na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender.” Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR

Contato: (41) 3244-9166

Notícias Relacionadas

Benefícios gerais da atividade física no TEA

Descubra os benefícios da prática de atividades físicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), aprenda a superar desafios específicos e conheça as atividades mais recomendadas para essas crianças.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo